O trabalho dignifica o homem?

Tadinho do São Mateus! Quando ele falou esta frase a Terra nem era redonda ainda. Os Estados Unidos não eram estados – muito menos unidos – a Xuxa ainda não tinha batido no primeiro pimpolho e Jesus Cristo era só um rebelde cabeludo.

Antes de colocar a culpa em São Mateus, no entanto, é bom saber que junto com esta frase também vieram Leis (com L maiúsculo) que exigiam respeito, salário justo e reconhecimento para os trabalhadores.  

Ah, Mateus! Eu sei que você tentou. Mas se estas Leis já não eram respeitadas com a supervisão do CEO do Universo em Pessoa, imagine agora que o capeta está no cargo.

O trabalho dignifica o homem? Que homem? O dono da empresa, né? Porque a grande maioria das pessoas que eu conheço precisa mesmo é perder a dignididade para conseguir um salário no final do mês.

A única coisa que devolveria a dignidade destas pessoas seria sabe o que? O prêmio máximo da Megasena. Pelo menos assim elas poderiam mandar chefes e clientes idiotas pro inferno em alto estilo.

 Com todo respeito a São Mateus e ao CEO do Universo, deixo aqui uma nova sugestão de “slogan” para o ganha-pão dos humanos: “O trabalho dignifica as empresas”. Melhor, não é mesmo? Mais perto da realidade.

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Momento Mau-Humor e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s