Top 5 dicas para você ser uma pessoa Politicamente Correta

E o mundo anda se perguntando: Como posso ser um cidadão Politicamente Correto, afinal de contas? Dúvidas abundam!  Inclusive porque política no Brasil costuma ser sinônimo de  sacanagem e dinheiro na cueca, o que complica um pouco o perfeito compreendimento do termo Politicamente Correto.

Na tentativa de ajudar os nobres colegas ansiosos por tornarem-se cidadãos socialmente higiênicos, segue um guia com algumas dicas cotidianas. Leia, compartilhe, pratique! Conforme explicam os mais respeitáveis deputados e meios de comunicação, é assim que você ajuda a construir um mundo melhor.

1. Não fume em locais proibidos!

Em locais não-permitidos o fumo é uma droga pesada que causa dependência química e psíquica, câncer, Enfisema Pulmonar, complicações cardíacas e sérios problemas de circulação. Nos locais permitidos, fume à vontade. Afinal de contas, os cigarros estão à venda para serem consumidos mesmo.

2. Diga não ao racismo!

Corte antigos hábitos racistas do seu vocabulário. Ao invés de dizer Preto-Véio, por exemplo, diga Afro-Descendente da melhor Idade. Da mesma forma, ao invés de dizer que “O futuro é negro”, diga: “O futuro é escurinho”. E nunca – eu disse NUNCA – use o termo negão! Caso você tenha em casa algum episódio de Os Trapalhões com particiapção do Mussum, é aconselhável jogar no lixo. Assim as novas gerações não aprendem a usar este termo que sempre foi tão ofensivo no Brasil. (O hit Axé  “Sou negão” também deve ser evitado).

3. Compre produtos de empresas que fazem comerciais falando de como o Meio Ambiente é legal ou de como o aquecimento global é uma merda!

Para acertar em cheio nas escolhas, basta prestar atenção nos comerciais e procurar pelas palavras: meio-ambiente, sustentável, sustentabilidade, reciclável, verde, planeta ou preservação. Água caindo, plantas e músicas com corais supostamente aborígenes também são um bom sinal – mesmo que o comercial seja de um monstro 4X4 movido a Diesel ou de um monstro 4X4 que ocupa espaço de 3 carros no trânsito de cidades superlotadas como São Paulo. Não importa! O importante mesmo é a boa-intenção da empresa.

4.  Não deixe as crianças acessarem a internet.

Afinal de conmtas na internet tem pornografia, pedofilia, traição, notícia escabrosa e muita malandragem. É muito diferente do mundo real e da TV, onde nada disso existe.

5. Finalmente: Proteja os animais!


Você, que é um adulto consciente, não ensine mais para seus filhos aquele hit irresponsável “Atirei o Pau no Gato”. É um incentivo à violência contra animais indefesos. Perceba a letra:  “Atirei o pau no gato, MAS o gato não morreu!” – É violência com intenção de morte! O que significaria, em termos legais: Tentativa de Assassinato. Um crime Doloso, percebem? Um ABSURDO! Não duvido nada que o mundo esteja assim por causa de músicas como esta.

É isso aí, pessoal. Espero desta forma ter colaborado para um mundo mais justo e limpinho. Ah, e não esqueçam: jamais usem palavrão! Isto realmente vai mudar o mundo!

Em caso de dúvidas sobre outros comportamentos socialmente higiênicos, consultem o hipócrita mais perto de você.

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Momento Mau-Humor e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s