A Dieta dos Pontos

 

Atendendo a pedidos (1 só na verdade), vou contar como anda minha vida na famosa Dieta dos Pontos criada pelo Dr. Alfredo Halpern.

Para não perder muito tempo, segue o TOP 10 do FAQ:

 

 

 

1. É fácil?

Fácil é comer 1 coxinha da Offner. Fazer dieta exige um pouco de Força de Vontade e, no meu caso, um marido bem paciente, porque meu humor vai pras cucuias.

2. Então, quer dizer que é difícil?

Difícil é fazer aquelas dietas que tiram carboidratos, gorduras, doces, álcool e, consequentemente, sua vontade de viver. Na Dieta dos Pontos pode tudo, mas você vai aprender a se controlar.

3. #Comofas?

Se você nasceu sob a Maldição do Sexo Femino, pode comer até 300 pontos por dia. Se você tem um Y na sua composição biológica, pode comer 400 pontos por dia. (Geralmente, mulheres gastam menos calorias ao longo do dia e demoram mais para emagrecer. Pela própria constituição física, hormônios, enfim, como eu disse: Maldição)

Para saber quantos pontos vale a vida, CONFIRA A TABELA da Dieta dos Pontos. Você vai perceber que a felicidade plena tem mais ou menos uns 1.000 pontos.

4. Dá pra ser feliz com 300 pontos por dia?

Gente, a felicidade plena não existe, tá? Era mentira. Mas, enfim… Dá pra aguentar, sim. No começo você gasta mais do que precisa durante o dia e tem que dormir com uma salada verde no estômago pra não estourar sua cota de pontos. Mas logo você aprende a equilibrar as refeições sem sofrer muito. Fome você não passa. Vontade é outra coisa.

5. E quando arrebenta a boca dos 300 pontos?

Compense no dia seguinte ou ao longo da semana. Por exemplo: você estourou 50 pontos hoje, tire 50 amanhã. Ou tire 10 ao longo de 5 dias.

6. E os alimentos que não tem na tabela?

Veja no rótulo quantas calorias o produto tem por porção e divida por 3,6. O resultado é o valor em pontos. (Não vale roubar! Arredonde para cima)

7. O que mais tem que fazer?

Se afogar em copo água, caminhar feito uma retirante e descontar 15 ponos de cada refeição (almoço e jantar) por conta do óleo pra fazer a comida.

8. Quanto eu vou emagrecer por semana?

Um minuto só que eu vou consultar o Tarô e já te falo.

9. E se eu não emagrecer?

Ou você está fazendo errado ou tem mais dificuldade para emagrecer e precisa de ajuda. No caso, procure um médico, tá? Endocrinologista! E tente evitar aqueles assassinos que entopem você de fórmulas desnecessárias.

10. Mais alguma dica?

Anote TUDO o que você come durante o dia e marque os pontos. Sem anotar, você não vai fazer direito. A ideia desta dieta é fazer o nosso espírito de gordo entender que NÓS é que precisamos controlar a comida e não ao contrário.

Dúvidas? Sugestões? Urticárias? Mande sua pergunta que a gorda responde.

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Momento Gordelícia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s