Top 5 filmes de Gordinho (vale a pena ver)

 1. A Festa de Babette.

Se eu tivesse que resumir este filme em uma frase, acho que seria: um banquete para os Deuses. O filme fala sobre religião e prazeres terrenos. O diretor trata a comida como uma forma de elevação. Filme delicado e lindo de ver.

2. Comer, Beber, Viver.

Uma Obra-Prima do diretor Ang Lee. Fala sobre a vida de uma forma extremamente delicada  em meio a jantares incríveis criados pelo protagonsita Mr. Chu – um mago da cozinha que reserva o domingo para ficar com as 3 filhas.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um rio de chocolate ao leite, um jardim de doces e um doceiro maluco que já foi protagonizado por Gene Wilder e  Johnny Depp.  Quase todo mundo que eu conheço já viu este filme. A maioria confessou que comprou chocolate na saída do cinema.

 

4. Estômago

Estômago é uma Fábula brasileira. Com F maiúsculo, porque merece muito respeito do cinema nacional.

Conta a história de um cozinheiro com dotes culinários especiais que acaba se perdendo na vida pelo amor à carne (não a que servem na mesa, a outra).

Um filme engraçado e gostoso de ver, com um final surpreendente.

 

 

5. Ratatouille

Mais uma animação linda da Pixar.

Conta a história de Rèmy, um ratinho apaixonado por culinária que vai tentar a vida em Paris – Capital Mundial da Gastronomia.

Eu sei que existem muitos outros que não citei aqui, como: Chocolate, A Comilança, Sideways, Julie & Julia. Mas eu me dei ao direito de escolher os meus preferidos. ;)

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Fat Cult e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

