Caríssima Empresa:

Vou contar uma história pra Senhora, Dona Empresa:

A pessoa trabalha pra você há anos. Fez tudo certo, quebrou todos os galhos, sempre entregou o prometido e nunca reclamou de ser jogado na fogueira pra apagar incêndio causado pela chefia que VOCÊ, cara empresa, escolheu para tocar os seus projetos.

De repente, esta pessoa recebe uma proposta de trabalho irrecusável. Uma experiência profissional completamente diferente, um salário duas vezes melhor. Só que é preciso sair rápido! E, infelizmente, esta pessoa está bem no meio de um projeto grande. E está SOZINHA neste projeto enorme, veja bem, Dona Empresa, porque a chefia (i)rresponsável não está mais nem aí pro andamento do negócio.

Você, como Empresa que é, cobra a postura da pessoa que precisa sair: “Como assim?? Vai sair e deixar o projeto no meio? Vai me deixar na mão???”

Meu toque pra você, Dona Empresa, é o seguinte: 

PROCURE O ERRO NOS SEUS GESTORES.  E não nas pessoas que saem com propostas de trabalho melhores que a sua. Enquanto você ficar procurando pêlo em lugar errado, os ovos podres continuam fedendo nos seus corredores e jogando seu dinheiro no lixo.

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Momento Mau-Humor e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.