Sustentabilidade da Boca Pra Fora

Quando eu escolhi minha profissão, imaginei que um dia poderia trabalhar em casa. Talvez não todos os dias da semana, mas pelo menos uns 3. Era um sonho até bem possível, diz aí? Eu não estava querendo a pílula do emagrecimento instantâneo. Minha ambição era só trabalhar em casa alguns dias da semana.

O futuro veio e hoje tem muito mais recursos do que eu jamais poderia imaginar naquela época: telefone celular à preço de banana, vídeoconferência, Skype, Laptops ao alcance de todos, conexão Banda Larga dentro de casa e mais um monte de parafernálias de comunicação via internet. Inventaram até um nome para o que eu sonhava: Home Office.

Com tudo isto e mais um monte de campanhas publicitárias vomitando tecnologia, processamento, futuro e sustentabilidade, adivinha ONDE eu estou agora?…. TRABALHANDO NUM ESCRITÓRIO. Exatamente igual aos Anos 80, quando a palavra “celular” só era citada na aula de Biologia.

E assim segue a vida no meu tão sonhado futuro: carros cagando cada vez mais no ar da cidade, metrôs e ônibus lotados, pais pagando babá pra ficar com as crianças em casa,  stress e depressão rolando soltos.

Ah, desculpem, estou sendo injusta, né? Afinal de contas, as evoluções tecnológicas  ajudam a desencalhar milhares de solteiros. O problema é que, com esta mesma tecnologia Desencalha Baranga, seu chefe encontra você na hora do almoço, do jantar e até enquanto você  libera um cocozinho básico, não é mesmo?

Tá bom, vai. Eu SEI que existem vantagens. E sei que alguns profissionais precisam estar presentes no ambiente de trabalho todos os dias. Mas quantas pessoas como eu não poderiam estar em casa agora, trabalhando, produzindo e girando a economia de um jeito muito mais LIMPO?

Quem sabe um dia, né? Acredito na evolução e, portanto, ainda não perdi as esperanças.

Sobre Gordoidinha

Uma gorda em descontrução.
Esse post foi publicado em Momento Gordeprê e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

